quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Novo ambiente

Minha vida de estudante aqui e muito puxada, faculdade e sinonimo de estudo e em outra lingua fica meio pesado, mas eu estou adorando, ta dificil, mas ta muito bom. Eu passo o dia por la, meu orientador me inscreveu num departamento de pesquisa, entao posso usar uma sala reservada, e como se fosse um escritorio, cada um tem sua mesa separada, com computador, impressora, scaner, tem um refeitorio tbm, enfim bem legal. Na minha sala somos 6, Bertrand- Senegal, Quentin- Belgica, Olga- Ucrania, Chetima- Camaroes e Stephanie- Canada. Todos sao muito gente boa e me ajudam muito, sao tudo cabecao, quase todos ja estao terminando o doutorado e eu to la no meio, hehe, tentando ser alguem. As aulas sao pra la de interessantes, e impressionante como na sala todos levantam o braco antes de dar uma opniao, e so abrem a boca depois que o professor: sim fulano. Bom, a universidade e muito grande, deve dar umas duas quadras ai de Brasilia, tem varios pavilhoes. Eu tenho aproveitado muito o de Ed. Fisica, e imenso tem 10001 salas e aulas de tudo quanto e modalidade que vcs imaginarem, tem ate kendo, aikido e iaido, Rufino!! Eu tenho corrido na pista coberta, ja troquei o horario do almoco pra andar de patins e to nadando tbm. So nao cancelo o plano da academia, pq fizemos um pacote pra 1 ano e logico pra tomar conta do Mateus, eu e que nao vou deixar ele ir sozinho pra academia, hahaha. Os pavilhoes sao todos interligados por tuneis subterraneos e tem um pessoal que usa como pista de corrida , acho isso engracado. Eu fico impressionada como ja encontrei pessoas la que falam portugues, que ja conheceram o Brasil, to falando de nativos do Quebec. Semana passada 3 pessoas me perguntaram de onde eu era, quando eu falei Brasil, nossa me deram tel. e email para podermos conversar em portugues!!! Eles dizem que o portugues parece um lingua cantada, que eles adoram a lingua e o mais interessante e que eles falam muito bem. E isso pessoal, nos somos o povo que fala cantando. O findi foi animado, fomos assistir o desfile de carnaval de Québec, tinhamos ingresso para camarote, com direito a fondue e banda ao vivo. Pra variar esqueci a maquina, hehe, mas a Catarina tem foto e a gravacao do pessoal cantando, semana que vem coloco aqui.
Ai vai um videozinho de skibunda e a foto do red bull que estavam faltando.


Bom pelo videozinho da pra ver que eu nao tenho a manha de escorregar, tem que levantar a perna pra deslizar, mas como vcs vao perceber somos cafe com leite, pois o narrador nem nos apresentou, hehe :(

Um comentário:

Daniel SKEFF disse...

Os nativos estão com frio... mas vocês.... Hahaha... Jamaica a Baixo de 0º C.