domingo, 24 de maio de 2009

E viva a natureza!!

O sol chegou e estamos so curtindo. Varios eventos sociais com os amigos, muito legal mesmo. Teve comemoracao de aniversario com bolo da mae do Nato, nosssa, esse vai ficar registrado, bom d+++++; jantar marroquino e logico tradicional fondue com guacamole na casa da Catarina e Eduardo. Bom pra gastar as calorias que estamos consumindo e aproveitar os dias bonitos d+++, tenho corrido muito na rua. Saio sem direcao, hehehe. Vou conhecendo os arredores que estao cheio de flores por sinal. O sol esta se pondo cada vez mais tarde, entao temos um longo dia para aproveitar. O final de semana virou sinonimo de parque, hehehe. Tem um monte nos arredores, nesse findi fomos no parque Jacques Cartier é enorme. La da pra encontrar um monte de bicho e florestao mesmo e..... decepcao.... nao com a natureza, mas comigo mesma. Sempre pilho todo mundo, "nao vamos la encontrar o urso, quero dar um abraco nele, ver o bichos e tal".... hehehe fomos meio sem rumo, passamos da entrada do parque, entramos numas estradas que dava em lugar nenhum, tipo assim, comecou como um programa de indio, sem nocao. Passamos 20 km da entrada do parque, nao encontravamos nunca a entrada, mas acabou que deu certo, hehe. Conseguimos encontrar a entrada. Estava um dia lindo de sol e pegamos uma trilha, andamos um pouco e descobrimos que era pro outro lado que dava pra ver algum bicho, entao voltamos pra outra trilha, ai vimos pegadas, hehehe, emocao, continuamos a andar e chegamos num pequeno riachino ai uns falavam a"ta bom e outros nao vamos mais um pouco"... DECEPCAO eu nao quis ir, heheh meu espirito "cagao" falou mais alto!!!!! hehehehe, mas e assim, depois vou la enfrentar meus medos, hehehehehe. Vou dizer vale a pena, temos que ir mais cedo, pois chegamos la as 4 e apesar do parque so fechar as 10 nao e muito tempo, tem trilhas que sao longas. Tem que ir pra passar o dia. Tem ate lugar para acampar e pelo que vi tem uns chales tbm, e lindo LINDO LINDO, florestao mesmo.
No domingo fizemos un churrascao em outro parque que tem uns abrigos com mesas, pode levar churrasqueira, tem lago pra tomar banho e pode alugar caiaque, pedalinho essas coisas que flutuam, hehe. Foi show, tinha coracao de galinha, uma linguica defumada que aiai de boa e a melhor de todas- PICANHA. De sobremesa, coisa de filme- Marshmallow, hummm, so que na versao churrasqueira e nao na fogueira!!!!

Dia de sol na Laval. Hora do almoco todo mundo nos gramados aproveitando o sol. Tinha ate gente de biquini. Ah, ja arranjei um emprego, assistente da Fernanda, hehe!!





Jantar marroquino feito pela Najat, muito bom. A casa,nossa, fiquei encantada, muito linda




Najat, Sylvie, Fernanda e eu

Cozinha SHOWWWW, quando eu crescer quero ter uma igual

A caminho do parque

HUHU fianalmente chegamos

















Pra onde vamos??? Grupo dirigente!!!!












Depois do parque PIZZA, hum nada como uma promocao !!!!




A cidade e seus jardins de tulipas





CHURRASCAO NO DOMINGO:


"Laguim" pra quem quiser "banha"!!




Esquentando

Partido verde





Tava bom!!!!




Promenade Champlain- 2 lugar preferido



Jardim da casa da Fe, arvores de flores de neve!!


Mar a vista!!!




Vista da promenade



Paulinho pra vc, nao e Bons Ares mas tem casa "ROSA" hehehe





Minha praia preferida: Plage Jacques Cartier, de noite 21:00 e...



de dia..

3 comentários:

Alice, Paulo e Lucas disse...

Olá pessoal,

Dando uma pesquisadas nos blogues de amigos acabei encontrando vcs, e para a minha surpresas encontrei leo e Rose em muitas das "farras" que vcs tem feito por aí. Falo isso porque Leo e Rose tem sido nossos padrinhos aí no Québec antes da nossa chegada, tem nos ajudado a distância.Nós estudamos francês juntos e eles moravam em Olinda também.
Esperamos fazer parte desta turma tão animada!!!

Abração pra vcs.

Luiz disse...

Aeeee.... enfim encontrei o blog de vcs!!! :P JA adicionei vcs nos meus links!

Bjo e abs

O casal disse...

tu roda, hein menina???

agora q eu to bicicletado, quero ver se acompanho vc por aí hein?

mt boas as fotos do final de semana dos parques!!! aquele churras tava mttt booom!
foi o churrasqueiro q acertou na mão hein?? heheh
bjs