quarta-feira, 17 de junho de 2009

Opss, trabalho de madame

Hehehehe, pois e. Arranjei um trabalho de madame, eles contrataram mais pessoas do que o necessario e acaba que cada um trabalha uma media de 15 horas por semana, tranquilo D+. Detalhe: trabalho de verao, 3 meses, e ainda consegui 1 semana de ferias, hehe, melhor ainda. Bom, como diz a Fernanda, o trabalho dos meus sonhos, pois ainda sobra muiiiitttttoooo tempo pra aproveitar o verao. A experiencia esta sendo boa, alias trabalhar com publico e sempre interessante, com excecao dos antipaticos que existem em todos os lugares que acabam com o nosso dia. Aqui, felizmente ainda nao tive o desprazer de cruzar com eles, gracas a Deus. Ja salveu alguns hermanos que nao falavam um A em frances nem ingles. Teve um casal que chegou e perguntou:"time close" , eu "10:00", eles "no" heheheh, olha o dialogo!!! Ai foi que eu disse "Yo hablo portugues" , eles "gracias, gracias" "habla despacio yo comprendo" hehehehehe. (Ta bom Cris e Polinho, nao deve estar correto, eu sei que meu spanol e SHOW, mas ja aprendi que nao devo responder: Puedes passar!!!!) Olha o que o cara queria saber: quanto tempo leva a visita, pois o onibus dele saia as 18:00, isso ele resumiu em "time close", hehe!!!! Tiveram outros tbm que nao se comunicavam muito bem, mas nenhum igual a esses 2 que nao sabiam absolutamente nada. Ja peguei uma aulitas com a Cris e esta resolvendo o problema. Atendi tbm um outro casal muito engracado. Na verdade era o homem que estava chapadao. Ficou la filosofando sobre a profissao dele, mecanico, e a da esposa, medica. Disse que o corpo e o carro sao 2 maquinas, so que o corpo e super, ultra moderno. Segundo ele, essas 2 maquinas seguem o mesmo principio, a energia circula e coloca os 2 em movimentos. Continuou dizendo que a esposa dele transplantava orgaos, enquanto ele transplantava pecas de carros, hehehe. O cara tava chapadao, hehe. Eu so escutando, ja nao e facil manter um dialogo em frances com alguem em condicoes normais imagina um doidao. So concordei, logico!!!!! Teve uma outra mulher que gostaria de saber se poderia assinar um papel pra deixar o corpo dela pra exposicao, hehe. Ai eu sempre me pergunto, sera que ela ta falando serio ou ta me zoando??? So dou aquele sorriso paisagem, hehe.
O verao ta ai e muitos por aqui trocam o carro pela bicicleta ou patins, e impressionante. Um dia desses chegou um senhor la na exposicao de patins, ai pediu um bilhete pra 3 idade, nao acreditei, mas ele foi la e mostrou a ID dele, tinha mais de 65 anos!! Outra coisa que eu fico de cara sao as senhorinhas, todas equipadas pedalando Como dizia minha vo: e de mamando a caducando, todo mundo circulando nos transportes alternativos!! Bom eu estou na maior empolgacao pra achar minha bike, desse findi nao passa. Ate o fim do verao vou dar a volta no Quebec, hehehe. Aindei estudando, hehe, o mercado das bikes e as ciclovias disponiveis. E olha vou falar, sao inumeras por aqui, da pra ir pra tudo quanto e lugar. Enquanto nao tenho a minha, vou correndo pelos parques e na minha prai preferida. E o meu plano B, hehe, se nao seguir com o mestrado vou virar atleta, hehehe!!!
E isso, ai vao algumas fotos do findi, e de um parque que nao conheciamos ainda, fica dentro da cidade.
Jardim da nosa casa, hehehehhe. Ah, mais embaixo, nossa garagem!





Nada como um sorvetinho no verao. Olha o tamanho da fila!

2 comentários:

Alice, Paulo e Lucas disse...

Ai que vontade que dá, olhando essas fotos!!! Estamos super ansiosos para chegar por aí e vocês ainda postam essas fotos!!!
É impressionante como o povo curti o verão, né? Tenho acompanhado os blogs e o pessoal têm comentanto bastante. Continuem aproveitando...

Paulinho

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Que fotos maravilhosas! é realmente super animador, nós chegaremos aí no dia 22/08 e estou contando os dias, hoje dei uma suuuper lida no seu blog e adorei! Vc. tem um senso de humor nota 10 Fernanda, e parabéns tbm pela riqueza de detalhes que vc. dá aos posts, ADORO pessoas que gostam de escrever bastante!bjos mariane