quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aos amigos concurseiros de Brasilia

Passar num concurso publico e o sonho de quase 100% da populacao de Brasilia.... mas .... ne facil nao!!! Primeiro a empolgacao, faz a 1 prova acha que pq acertou 85 das 100 questoes, ta bem na fita, hahaha, ilusao. Depois de um tempo vc aprende que portugues, constitucional e administrativo tem que praticamente gabaritar se nao ta fora. Eu ja passei por la, melhor classificacao 112, boa se levar em conta a quantidade de candidatos, mas passar e uma coisa, porem... se nao foi bem classificado (la nos primeiros lugares), reza pro filho de algum ministro estar logo depois de vc, pq ai tem chance!!! heheh mas no fim das contas, para entrar no servico publico no Brasil basta (como se fosse facil!!) ter uma boa classificacao num concurso....

Aqui continuo minha caminhada rumo ao servico publico, ja fiz varias provas e passei em todas, hehe. Tem uns concursos que eu nem preciso fazer a prova, pq o resultado e transferido, MOLE. Eu me inscrevo pra tudo, nao custa nada, de GRATIS. E so levantar cedo e ir la fazer a prova. Passar e facil, nossa o primeiro resultado agente nunca esquece.... mas logo aprendemos que aqui tbm nao e tao simples assim. Fazer concurso significa que seu nome foi para um banco de reserva e eles chamam de acordo com a necessidade. Eles mandam email, avisando que tem uma vaga disponivel em tal lugar e se eu tiver interessada, mando meu CV... dai se eu passar na triagem dos CVs vou para uma entrevista e se eles gostarem ai sim to dentro. Bom, a primeira fase ja estou aprovada, meu nome esta la no banco de reservas. Eu ja recebi varioooossssss emails pedindo o CV, mando para todos, mas nunca me chamaram para um entrevista!!! HEHEHE, c'est la vie!!! Falta o conhecimento basico, quem me indicar dentro do ministerio!!!! Eu nao desisto, chorar nao adianta.... entao, vou fazendo tudo quanto e concurso, pq sei que uma hora vou cruzar com alguem que sera meu "indicador".

Bom, amigos concurseiros, vc que sonha tanto em ver o seu nome na lista de aprovados venham para ca, e facim facim... mas e so o gostinho de passar, pq ser chamado .... ainda estou esperando o grande dia pra saber qual e o gostinho!!!!!

E isso, eu continuo crescendo, estufando!!!! A vida vai bem, graças a Deus. Na facu esta sendo a melhor sessao e hoje particularmente estou super feliz. Recebi o resultado de uma prova, tirei 6,7 valendo 7. Nossa nem acredito, to muito feliz, ate sai para comemorar!!!!!!! So nao tirei 7, pq resolvi revisar a prova antes de entregar, pensei d+ ai troquei a resposta que estava certa pela errada.... BOCO, mas a vida segue.

A unica foto que tenho e da minha rosca que finalmente acertei a receita mas.......

passou do ponto, esqueci no forno hehe

Risotto de cambonzola com espinafre e file, show!!! Acho que ja estou bem treinada posso oferecer um jantar.

2 comentários:

O casal disse...

eu li... oferecer jantar????

isso MUITO me interessa!!!

como foi a viagem de volta?

bjos

Eduardo disse...

Opa.... e eu estou treinando pra ser um bom convidado!! heheheh Vou ver se eu aprendo umas piadinhas novas....