domingo, 7 de fevereiro de 2010

Life goes on ...

Aqui no hemisferio norte, a vida segue. Um inverno bem diferente do ano passado, na facu mais tranquilo, o clima tbm e eu estou me achando a chefe de cozinha. Estou impressionada com meus talentos culinarios, hehehe. Achava que ia entrar em depressao com saudade de uma boa comida, mas voltei bem esperta na cozinha. O problema esta sendo minha habilidade em fazer receitas tipo "pao". Ainda nao acertei fazer a rosca, mas da 1 para a 2 segunda foi um grande progresso. Voltando aos pratos de sucesso, ja sei cortar carne, hehe. Ontem comprei uma peca grande e me aventurei em corta-la. Fiz um pedaco no almoco e ficou muitttooo saboroso. Nao ficou duro, esse era o meu medo cortar do jeito errado e o "troco" desandar!! Hoje eu fiz bacalhau, hehehe. Nao sou la fa desse peixinho. Na verdade nunca desgostei, mas tbm nunca achei "o prato", muito sem graca na minha opniao.... mas aqui o bacalhau nao e o mesmo. Ele nao vem salgado como no Brasil. Eu sempre quis saber "de quale" desse peixinho pras bandas de ca. Ontem comprei e fiz hoje, muito bom o resultado, estou orgulhosa !!! Misturei um bando de verdinhos, tomate com alho e azeite, coloquei uma pitadinha de sal e la foi a minha receita para o forno. Ficou bom, acho que o segundo vai ser a perfeicao, hehehe.

De eventos culinarios tbm rolou a fejuca com ingredientes vindos diretos do Brasil e outros daqui mesmo. O resultado foi NOSSSAAAAA, muito boa. Tinha farofa, arroz, couve-acelga hehehe, caipirinha, torresmo, as laranjitas e de sobremesa doce de leite com queijo.... nao era mineiro, mas tava OHHHHH.

Fora a cozinha, hehe, na cidade esta rolando varios eventos por conta do carnaval. Bem diferente da nocao que nos temos de carnaval. Ano passado nem passei perto, esse ano fui la conferir. Ontem foi o ponto forte do carnaval, rolou ate camarote da Brahma, com direito a 50 pratos diferentes, heheh me fartei!!!! Eu ate pensei em entrar no PROCON, pq paguei caro pelo lugar no camarote com aquecimento pensando nos pasteis e coxinhas que vi no panfleto..... mas tudo bem as 50 variedades me fizeram esquecer dos 2!!!

E isso, ai vao as fotinhas dos acontecimentos daqui no hemisferio norte.


Minha primeira receita de rosca. "FAIO" ficou boa nao... como diz o Leo, se nao prestar manda para os organismos de caridade, serve de tijolo!!!



Feijoada das boa


Carnaval de Quebec

La no fundo as pistas para escorregar com boias na neve

Tem passeio de "charrete"


SPA
E uma festa pra familia, esses ai sao os carrinhos de crianca na neve, puxado por uma cordinha


As famosas "queue de castor"

No bar com mesa e copos de gelo
Camarote Brahma, para o desfile

Muita agitacao!!
acho que comi d+!

O desfile


Aplaudir!




O pessoal estava animado, eu nao desci, fiquei no camarote climatizado!!!



Depois do desfile as sobremesas, as mulheres primeiro logico!!!

O meu bacalhau


Dia de artes, um cafe interessante. Vc vai escolhe a peca que quer pinta e no final depois de pronta vc compra ela!!! Esse e o meu sapinho, hehehe

Um comentário:

Rochelle disse...

Hummmm, esse bacalhau... Vai ter de fazer um pros amigos brasileiros comprovarem que vc tá mandando bem. Hehehe