domingo, 14 de dezembro de 2008

Coisas daqui e perguntas sobre o Brasil

Algumas coisas que acho diferente do Brasil:
- comer brocolis, couve flor e miojo cru, esse ultimo nao sei se e comum, mas ja vi 2 pessoas abrindo o saquinho e comendo;
- nao ter lixeira no banheiro;
- quando vao cumprimentar alguem, sempre comecam beijando pelo lado esquerdo;
- farol do carro sempre aceso, placa so tem uma e fica atras;
- vao num restaurante comem e vao embora, deixa eu explicar. Eles podem estar com um monte de amigos, mas nao ficam batendo papo depois de comerem. Pagam a conta e vao embora. Isso eu acho bom, pq quer dizer que se o restaurante estiver cheio, vc nao vai ter que ficar aguardando muito tempo para conseguir uma mesa;
- nao sao educados no transito, por exemplo, se vc ver que alguem ta saindo de uma vaga e ficar la paradinho com a seta ligada, nao adianta nada, se der eles enfiam o carro. No Brasil tem pessoas que fazem isso, mas aqui e fato: bobeou perdeu a vez. Outro exemplo, quando vc ve que alguem esta dando re, e melhor parar, pq eles nao costumam parar.
- nao precisa sinalizar para o onibus parar para vc entrar, basta ficar em frente a parada que o motorista entende o recado.

Perguntas que me fizeram:
- No Brasil, vcs comemoram o Natal??????? Sim, mas pq nao comemorariamos? Ah nao consigo imaginar Natal sem neve, frio.
- E verdade que no Brasil todas as meninas aprendem a sambar desde pequenas?? Bom, se alguem falar que todos os meninos aprendem a jogar futebol quando sao pequenos, pode considerar verdade, mas que essa historia de samba nao.
- O colega do Mateus nos apresentou a esposa dele: Esse e o Mateus e esposa, eles acabaram de chegar vieram do Brasil. A mulher: Bresil, Bresil, Bresil... olhando pro mapa imaginario dela. Fica onde?? O marido dela: America do Sul. Ela: e pequeno?? Eu respondi: nao, faz fronteira com todos os paises da America do Sul, com excecao de 2. Ela : ahh!!!!
- E no Brasil que tem aquela cobra que consegue comer uma pessoa???? Aiaia, eu falei: e a sucuri, mas ela consegue comer ate um boi !!!! Nessa hora o chinesinho arregalou o olho. Um outro colega na turma disse: O que um boi??? Eu pensava que o Brasil era so diversao, sol e praia. Mas como assim, como ela faz isso? Ah ela e bem grande, entao ela se enrola na vitima aperta ate quebrar todos os ossos, ai vc nao consegue fugir. Depois engole por inteiro. Heheheh terror e panico, minha historinha ne! Ai ele me pergunta: mas o que eu faco se eu encontrar essa cobra na rua?????????????????? Fala serio ne!!!! Eu disse: nao, vc nao vai encontrar com ela na rua. Ahh elas ficam no zoologico, ne?????? NAAAAOOOO amigo, elas ficam no mato, mas se ela ja tiver comido algo, acho que ela nao vai querer te atacar, hehehe. Fechei com chave de ouro minha historia!!!!!!!
- a melhor de todas, essa historia me contaram. Tem uma mexicana aqui que e super fa do Roberto Carlos- &&&&Quando eu estou aqui &&&...o cantor, nao o jagador de futebol. Bom, so sei que ela e a mae conhecem as musicas, tem os cds, enfim Roberto Carlos e meu rei. Um belo dia, um brasileiro estava com ela, escutou a musica e falou: nossa Roberto Carlos. So sei que a garota disse que era um cantor mexicano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nao sei o fim da historia, se ela aceitou ou nao. Me disseram que ela ligou pra mae dela meio sem acreditar no que tinha acabado de escutar.

Findi:
O findi foi bom, mas ainda nao consegui fazer meu boneco de neve :( , por isso fico devendo a foto. Ontem conhecemos um creperia muito boa, com um ambiente bem aconchegante. As garconetes se vestem a moda antiga. Ai vao 2 fotinhas: o Mateus com sua escova de limpar a neve do carro e uma fotinho de uma igreja muito linda aonde fomos a missa hoje.








A igreja fica a 30 minutos aqui de Quebec, em uma cidadezinha chamada Sainte Anne de Beaupre. Foi uma missa bem longa e bonita, celebrada pelo Bispo, pois era a comemoracao de 350 anos da cidade. Nessa cidade tem tbm uma estacao de ski, nao fomos, pois estava nevando muito.
Ate mais!!

3 comentários:

Eduardo disse...

Caraca!!! Estava procurando sobre o Québec e achei o blog de vcs.. iradissimo!!! Lost Chicos no Québec?????? Chicos perdidos???? Legal o nome.. mas eu comecei a procurar agora sobre imigraçao e tenho uma duvida? Sera que vc ja viu alguma panela de pressao por ai?? Sabe como é né? Nao consigo viver sem feijao!! kkkkkkkkkkkkkkk
Abraços

Silvania disse...

Nossa, Fernanda, a vassourinha de tirar gelo é bem grande... fiquei imaginando algo menorzinho hehehehehehe.
Muito boas as leituras das aventuras de vocês. Adoro... fico rindo sozinha hehehehe.
Beijo grande, estamos aqui preparando nosso natal, mesmo sem neve...

Rochelle disse...

Ai, esse olhar "exógeno" sobre o Brasil é ótimo. Fico imaginando como muitas das coisas que pensamos sobre o Canadá, e mesmo o que idealizamos, também devem ser muuuuito diferentes... Conte mais! Freqüento seu blog diariamente, viu? Bj!