quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Findi

Oi!

Sexta passada fomos convidados pelo amigo do Mateus para ir na casa dele fêter Noêl!!! Eles tbm sao imigrantes, chegaram na mesma epoca que nos 2, mas com uma diferenca: eles sao franceses, nao precisam aprender a lingua.... na verdade precisam aprender a compreender os quebecois!! Eles sao super legais, super sociais e sempre nos corrigem quando falamos alguma besteira, hehe!! De comida a esposa dele fez alguns paes e biscoitos que eles costumam fazer nessa epoca do ano e claro tinha vinho. Engracado que quando eu os conheci, eles estavam bebendo vinho e perguntei se eles ja conheciam os vinhos daqui. Esperava eles fossem falar que os melhores vinhos sao os franceses, mas nao eles disseram que tem bons vinhos no mundo inteiro. Detalhe importante, eles nao sao de Paris, sao de uma regiao que faz fronteira com a Alemanha. Como todos dizem: o que estraga Paris sao os parisienses, conclusao, os franceses sao gente boa. Ai vai nossa a fotinha da sexta.





Montreal

Esse findi fomos a Montreal passear, agora eu gosto mais da cidade, antes dizia que so trocava Quebec por Montreal por uma boa oferta de trabalho, agora nao, se tiver uma oferta to la. E uma cidade grande, onde vc consegue encontrar gente do mundo inteiro, com um monte de restaurantes, hehehe, uma cidade muito interessante. Andamos muito a pe, de metro, conhecemos varios bairros, adorei. Algumas fotinhos ai para vcs.



Frio!!!

Nossa, quando esse povo falava que ainda nao estava frio nao entendia, achava que estavam de gozacao com nossa cara .... ate que um belo dia o Mateus acorda e diz: nossa ta -20. Eu pergunto: com o vento ne? A resposta: nao com o vento -31. Quando sai percebi que -15 e uma coisa agradavel e -31 e dificil. Sair na rua so quando for necessario mesmo, e frio , friiiiiiooooo muito ffrrrrrrriiiiiiooooooooooooooooooo. Esse dia conversando com uns quebecois, eles falaram que isso sim e frio, mas que ainda fica um pouquinho mais!! Hehehe e viva o inverno. Isso foi so na segunda, pq ontem e hoje nevou, e quando neva a temperatura nao esta tao baixa assim. O dia comeca com uma pa e uma escovinha para desenterrar o carro, um bom exercicio. Quando chegamos no estacionamento, a neve estava um pouco acima do meu joelho, achei o maximo isso. Eu ajudei o Mateus a desenterrar o carro e fui de bau para a minha aula, me divertindo muito, achando o maximo aquela neve toda, muito lindo. Eu louca para tirar uma foto na parada de onibus, pois ja estava escondida atras da neve, mas neve e novidade so pra mim ne. Todos na parada de onibus estavam com cara de quem comeu e nao gostou, por isso nao tenho as fotinhos para mostrar, mas eu sei oportunidades de registrar nao faltarao, afinal estamos no comeco do inverno, ainda temos alguns meses de neve, hehe. Dirgir na neve e outro capitulo, o carro vai deslizar isso e fato, tem que criar confianca e ir em frente. Todo mundo anda bem devagar, o transito fica praticamente parado. O Mateus fez o trajeto da nossa casa ate o trabalho em 1 hora. Para ter uma ideia, normalmente e feito em no maximo 15 minutos. Ah esqueci de contar que a garotinha aqui foi pegar o carro e o vidro tava embacado, meio congelado. Ai....eu tive uma grande ideia, e so apertar o botaozinho para jogar agua!!!!O que aconteceu??? a agua congelou toda no parabrisa, morri de rir, mas faz parte ne!!! Bom so tenho essas fotinhas ai, amanha vejo se tiro mais.

A agua que ficou no carro, congelou
A parada de onibus que eu falei, essa hora ja tinha para do a neve, nem ta tao emocionante assim.
Ate mais!

Um comentário:

Rochelle disse...

Fala sério, Fernanda! Essa da água no pára-brisa foi de lascar!!! Hehehe As fotos estão lindas! É muito bom saber que vocês estão bem e felizes. Mas farão falta no fim de ano... :( De qualquer forma, curtam o autêntico Natal "polar"! Bj!