sábado, 10 de janeiro de 2009

Canada

Essa semana o Canada emitiu um alerta de temperatura -50!!!!!!!!!! Hehehe, nao foi para Quebec, foi em Calgary. Disseram que quando a temperatura chega a esse ponto, 10 minutos exposto a esse friozinho a pele congela. Pois eh, inimaginavel, eu achando que -30 e d+, com certeza isso nao e nada comprado a -50!! A minha mae tava me falando que ai no Brasil a tv esta mostrando o frio e a neve na Europa e nos EUA, mas disse que nada aparecia sobre o Canada, hehe, pq??? Pq e normal muito frio e muita neve. Eu fui ver uns videozinhos na globo.com e no uol da nevasca por la, hahaha, aqui e considerado "faible neige"- neve fraca. Nem se compara a quantidade de neve que cai aqui. Vi um anuncio, temperatura em Paris pode chegar a -10, haha. E frio, mas -15,-20,-30 e muiiito mais, -50 entao, nem se fala. Na empresa que nosso amigo trabalha tem uma russa, bom na Russia todo mundo sabe que neva horrores, mas ela disse que aqui realmente e muita neve e muito frio, entao, huhuhu estamos ganhando!! To me sentindo a quebecois ja, orgulho de viver m pais congelante, hehehe. Ah a boicoió da russa disse que nao entende como as pessoas conseguem viver num pais que tem muito sol, ela tem horror a isso. Hahaha, nao sabe o que esta perdendo, BOCOIÓ!!!!! Se me perguntarem o que prefiro, prefiro o calor logico, mas como escolhi vir pra ca, tenho que ter consciencia que essa historia de frio so vai terminar la pra maio. Entao, preciso fazer um trabalho psicologico, eu amo a neve, eu amo a neve, eu amo a neve, eu amo a neve.... e so nos resta aproveitar. Hoje conhecemos um parque aqui perto que tem lugar para escorregar com as boias e tbm uma pista de patinacao, bem legal. Nao se compara ao parque que fomos na semana passada, mas da pra se divertir.

T em uma piscina a esquerda que ta cheia de neve.




Os bancos cobertos pela neve!





Deposito de neve, olha a quantidade!








Hoquei

Pois eh, pra quem nao sabe o hoquei e o esporte do Canada, todo garotinho daqui sonha em ser jogador de hoquei. O time daqui daqui da cidade e o Rampart, nos ja fomos a um jogo deles, eu gostei e bem emocionante. Onde eu faco aula de frances, eu fiz um atelier sobre hoquei, o professor explicou as regras, depois fomos a um treinamento do Rampart e por fim assistimos a uma partida. E impressionante a quantidade de torcedores, o tecnico falou que e uma media de 10.000 por partida, isso porque eles disputam a liga junior. E um esporte violento, os jogadores se estranham bastante, tbm direto eles se "trobam", ai nao tem jeito o sangue deve subir e acontecem as brigas que sao permitidas, claro que tem algumas regrinhas. Eu coloquei um video ai em baixo que da pra ver as "trombadas" e as brigas, da pra ver os juizes ao lado deixando a briga rolar ate o limite de intervir. O que eu quero e a uma partida do Canadiens de Montreal que e o time que joga na liga principal, deve ser muito legal, ainda vai demorar, pq ja vi o preco dos bilhetes e o mais barato pra assistir la de cima e custa uns $150, hehe. Ai vao asfotinhas do jogo que fomos e o video que falei.
As criancinhas na hora do intervalo do jogo.





Nesse video da escutar muitas vezes o nome do Kovalev que e a estrela do time e tbm do goleiro Price que tbm e bem queridinho da torcida.

Nenhum comentário: