domingo, 18 de janeiro de 2009

A semana...

O frio ficou mais frio! A temperatura ja tinha chegado a -33/-34 com o vento, mas nessa semana o termometro realmente chegou a -36, foram dias muito lindos, ensolarados, mas muito friiioooo, nada agradavel. Meu professor falou que se quisermos sentir um ar quentinho e so abrir o freezer, hehe. Estava me lembrando do dia que cheguei em casa e abri o freezer, pensei que estava com algum problema, pois nao senti o ar gelado saindo. Vi que estava tudo congelado e me dei conta que tinha acabado de chegar e la fora estava muito mais gelado!! Bom, nos resolvemos sentir o frio e abaixar a temperatura da casa. Esclarecendo: pra podermos usar o que compramos pra passar o inverno. E assim, antes de comecar o inverno, compra pijama de flanela, uns cobertores de - sei la quanto, lencol mais quentinho... fala serio, dentro de casa nao e frio, da pra ficar com roupas normais sem problemas. Nos estavamos suando dormindo com o pijama de inverno e como ja gastamos mesmo, resolvemos abaixar a temperatura pra poder usufruir dos nossos bens, hehehe.
No findi quase nao saimos, por causa dessa era glacial que invadiu o Quebec, so fomos ao cinema ontem e hoje a missa. Sobre o cinema, tem um bem pertinho aqui de casa e estamos nos tornando frequentadores assiduos. Ja vimos 007, Marley e eu, 7 vidas e Benjamin Button. Gostei de todos, 7 vidas e bem forte, vale a pena. O cinema daqui lembra o cinemark do pier 21 e bem grande. Os filmes sao todos dublados, e engracado ver Jenifer Aniston, Brad pitt, Daniel Craig, etc falando frances. No comeco achava esquisito, mas fazer o que, nao tem os opcao e questao de costume.

Malhadores de plantao
Logo que chegamos por aqui procuramos uma academia. Eu achei bem diferente, como por exemplo, eles nao falam nada sobre alongamento antes e depois do exercicio e as medidas deles sao diferente. Explico, tem os percentuais de gordura no corpo, no Brasil eu ainda tinha que diminuir, aqui ja estou na faixa que eles consideram ideal, hehe, mas ainda continuo com minha meta para perder alguns kgs. Outra fato interessante, alem de nao fazer alongamento, todos os dias vejo um monte de gente na academia programando a esteira pra correr feito doido. Assim, comecam correndo feito uns desesperados e o engracado e que nao conseguem fazer 2 coisas ao mesmo tempo: beber agua e correr. Resultado, comecam parecendo que estao fugindo do urso da floresta, param completamente pra berber agua e depois continuam a fuga. Quando terminam o exercicio maluco, simplesmente apertam o botao "parar" e saem da esteira. Muito engracado isso, todo dia acho que alguem vai cair duro do meu lado, pq haja coracao pra aguentar um negocio desses!! Aiai esse povo tem muito o que aprender com os meus ex "tenicos" ne, Justen e Rafa !! Logo que entramos na academia achamos os instrutures muito sem graca. Acho que no Brasil eles dao muito mais atencao. Nossa, a primeira serie que a dona montou aaaffff, muito sem graca- a dona e a serie, hehe. Essa semana fiz uma reavaliacao e tive a sorte, pois a dona estava de ferias e o instrutor que conversou e montoua serie foi muito melhor, entao, projeto verao Brasil 2010 sera concluido bem mais rapido.


Essa foto e dentro de um shopping, tem um parque de diversoes e claro uma pista de patinacao, quem vier no verao podera patinar sem problemas.

Saindo pra aula num dia de sol!!!


Outono

Inverno


Essa e pro Leo, la atras ta o Mateus se segurando para nao cair. Isso foi na 2 vez que fomos patinar, ele ta bem melhor agora, mais uns 10 treinos vai estar arrepiando, huhuhu.Essa pra vcs Eduardo e Catarina, o fundue que vcs nao quiseram saborear, hehe. Detalhe, panela do queijo, aprendi na casa de alguem.

2 comentários:

Léo disse...

Valeu pela foto Fernanda, ainda bem que sei que vc não vai se intimidar caso consiga algum registro do Mateus pagando mico e vai postar pra gente! Beijos.

Rochelle disse...

Huuuuum, será que esse fondue foi de queijo mineiro? Se algum dia fizer frio por aqui, faço um em sua homenagem, tá? Ri demais com essas histórias!