sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

FELIZ 2009!!!

Um feliz 2009 para todos nos, que seja de muita saude e alegrias. Por aqui o frio ta cada vez mais frio, hehe. Passamos a virada a -30, e ainda assim encontramos gente de saia e meia calca pelas ruas!!! Nao acreditei quando vi aquilo e nao foi apenas uma pessoa, vi pelo menos umas 7-8. Na noite da virada, fizemos um jantar na casa da Luciana e do Nato, cada um levou um prato, estava tudo muito gostoso. Antes de 12:00 saimos para ver os fogos, tinha bastante gente na rua, alguns mais alegrinhos que outros, mas nada de bagunca como e comum no Brasil. Ah, nesse dia conheci mais uma "coisa" tipica do inverno, congelar os cilios, foi bem rapidinho e so dar uma puxadinha que solta. No sabado fomos a um parque de neve, tem um monte de descidas para escorregar com boias. Bem legal, tem umas que sao tao inclinadas que chega a uma velocidade de 80km/h, nos divertimos muito. Eu consegui tirar so uma foto, pois estava muiiitttooo frio e tirar a luva ficava complicado. No domingo fomos patinar em um parque muito legal, a pista de patinacao e a ceu aberto, me senti num filme de central park. Tinha bastante gente, um monte de criancas e ate alguns pais patinando empurrando carrinho de bb. Eu cai umas 4x, mas e assim estou me arriscando a dar umas voltinhas mais rapidas e cruzar a perna para fazer a curva. Tem que treinar ne, pq nas olimpiadas de inverno Vancouver 2010 nao poderei fazer feio!!! Ai vao algumas fotinhas.





Se preparando para ver os fogos.



Na volta, olha o rosto do Mateus, parece ate que passou um dia inteiro no sol


Essa e a unica foto que tenho. Vc chega no parque e pega uma boia para ficar deslizando. Pra subir as "montanhas" utilizamos as boias que sao puxadas por uns cabos. Pra sentar nessa boia tbm e comedia, pq ela ficam passando e vc tem que sentar com ela em movimento. Na primeira vez acabei sentando na neve, mas e so prestar atencao que nao tem erro. O site do parque e http://www.valcartier.com/ la tem todos os atrativos e tem ate videos das descidas. Eu tbm achei esse video no youtube.






Place d'Youville aqui em Quebec

4 comentários:

Rochelle disse...

Legal esse parque, Fernanda! Me lembrou o parque aquático do Arraial d'Ajuda, só que a aqui é com água e roupa de banho, em vez de neve e muita, mas muuuuuita roupa. hehehe

Bj!!!

Eduardo disse...

hehehehehe.... Isso que eu falo quando eu vejo o Mateus treinando patinacao artistica com vc... nao basta ser marido, tem que participar!Acho o maximo quando dança aquela musica da Britney Spears com vc!

Léo disse...

Hahahaha, Eduardo da um jeito de conseguir isso filmado pra gente, os amigos do Mateus daqui do Brasil vão adorar isso.

Léo disse...

Hahahaha, Eduardo dá um jeito de conseguir isso filmado, nós vamos gostar de ver isso!